terça-feira, 11 de setembro de 2007

o que é um herói?


no meu ponto de vista, heróis são pessoas que dentro da sua simplicidade conseguem atrair e cativar a todos com seu poder. e não vêem necessidades em chamar-se Super, porque um herói sabe que ele é um Homem dentre tantos outros comuns, e que o diferencial está na sua força, que inicia dentro de si, e não se contém, se irradiando e se expandindo ao universo circundante, voltando para ele mais quente e forte que antes. isso é o que eu chamo de Poder.

e esse Poder não se encontra num chapéu colorido ou em um cinto de artefatos mágicos. também não está por trás de uma máscara, e menos ainda em uma capa suntuosa e brilhante.


o que faz do Homem um Herói é o Poder e a Força de demonstra em seus gestos. porque a Graça e a Leveza, são para mim os maiores recursos que ele detém para chegar às Pessoas.

heróis de Verdade não se fazem pela Violência.


porque a violência apenas é para aqueles que, na falta destes encantos, buscam a imposição de suas verdades através da força bruta, e faz com que as pessoas os respeitem e os admirem mais pelo medo de sofrerem algum revés que pelo fato de se encantarem pelas coisas demonstradas.

também eles não necessitam ocupar o centro das atenções, mas infelizmente acabam sendo.

isso porque no Mundo poucas pessoas dão importância aos motivos que levaram os heróis a serem o que são, e dessa forma se apegam mais aos resultados que ao caminho que ele trilhou para chegar onde está.
se as pessoas do Mundo se ligassem mais ao Caminho trilhado que ao ponto de chegada, teríamos tantos heróis quanto pessoas.

eu acredito em heróis. e de tanto acreditar e observá-los ao meu redor sinto-me mais forte. estaria eu encantado pelos meus Heróis, ou estaria eu sendo um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário